24 outubro 2013

São Bernardo do Campo tenta adiar fim da Kombi

A veterana Kombi será descontinuada em 2014, mas se depender do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), isso pode não acontecer. Durante um seminário de segurança veicular realizado na cidade, o político defendeu sua posição e, segundo informações da Rádio ABC, pediu ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, uma sobrevida de dois a três anos para a perua.


“O governo forçou as montadoras a adequarem seus produtos (às novas normas de segurança), mas é preciso certo tempo para que a Volkswagen substitua a Kombi. Além disso, ela é um veículo de carga para o uso urbano, e muita gente a utiliza, como feirantes, pequenos empresários e trabalhadores autônomos. A Kombi é a única forma de estes profissionais terem um veículo novo a um preço relativamente baixo”, declarou Marinho.


O prefeito também citou como outro motivo para postergar o fim da perua a possibilidade de demissões na linha de montagem da Volkswagen após a Kombi sair de linha. Apesar dos apelos feitos por Marinho, são mínimas as chances de o governo abrir uma exceção.


A Kombi será descontinuada em janeiro de 2014 por não poder receber airbag duplo, item obrigatório juntamente com os freios ABS em todos os veículos feitos no país a partir do ano que vem. Para marcar a despedida do modelo, a Volkswagen lançou a Kombi Last Edition, série especial cheia de acessórios que terá 1.200 unidades produzidas.


Créditos: Revista Quatro Rodas


Gostou da Publicação? Vote e comente sobre ela!
Respeite os direitos autorais, sugestione postagens e contate-nos para qualquer dúvida.

2 comentários:

Rafael Ribeiro disse...

Justamente hoje tive a oportunidade de ver de perto um exemplar na concessionária de minha cidade. Apesar de acha-la muito charmosa, o acabamento me decepcionou um pouco. Pelo preço, esta Kombi poderia ter vindo com algum tipo de forração especial no teto, encostos de cabeça e alguns outros caprichos...

Heisenberg disse...

Infelizmente ainda não tive a oportunidade de vê-la. É no mínimo estranho, logo a Volkswagen, que se preocupa tanto com o acabamento interior de seus veículos... Abraços!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...