24 novembro 2017

Carta aberta aos leitores do blog

Olá, leitores. Aqui quem vos fala é o mentor/criador do blog VW Boxer Patos, Leandro Machado. O objetivo desta presente carta aberta é informar a vocês algumas novidades que surgirão no blog a partir dos próximos meses para que o funcionamento periódico volte no primeiro trimestre de 2018.

Antes de mais nada, farei alguns esclarecimentos para sanar dúvidas daqueles que ainda não entenderam qual foi o real propósito inicial para criação do VW Boxer Patos. Esse portal foi fundado em maio de 2012 após o então presidente do Clube do Fusca de Patos de Minas/MG, Luiz Henrique, solicitar a mim a criação de um canal de entretenimento com o público da internet, objetivando disseminar o Clube do Fusca local (fundado em 2003 e revigorado em janeiro de 2012) no âmbito digital. Por isso o nome: VW Boxer Patos.

Entretanto, o propósito inicial se perdeu e ao invés de publicarmos conteúdo exclusivamente sobre o Clube do Fusca de Patos de Minas, passei a reproduzir conteúdos referentes ao mundo dos carros antigos, em especial aos Volkswagen's. Até 2014, diversas colunas semanais foram criadas e até um colaborador do Paraná (Diego Cardoso) me ajudou nessa empreitada.

Eu reconheço que durante 2 anos de intenso trabalho periódico no VWBP, produzimos muito pouco conteúdo e optamos por reproduzir por múltiplos motivos, como escassez de tempo (sempre dando os devidos créditos). Ainda assim, batemos essa semana incríveis 375 MIL VISITAS TOTAIS e uma média de mais de 150 VISITAS DIÁRIAS. O portal caiu no gosto popular, mas infelizmente não tivemos durante esse tempo e ainda não temos uma identidade. A template do blog é adaptada e ainda utilizamos o domínio do Blogger. Hoje, o VWBP serve como um grande acervo de conteúdo selecionado e reproduzido inativado desde 2014.

Entretanto, o grande motivo que me faz desligar alguns minutos de meus afazeres profissionais e acadêmicos para escrever esse texto é bem simples. Amo esse simpático e respeitoso blog, fruto do meu esforço durante dois longos anos e desejo que seu funcionamento periódico retorne, mas agora com um novo nome, uma nova identidade, uma nova template, um novo domínio e novos colaboradores. Sim, conto com vocês para reaquecer esse blog e torná-lo um portal de PRODUÇÃO DE CONTEÚDO. Sozinho não conseguirei. Portanto, abro esse espaço a todos aqueles que desejam ter suas habilidades prestigiadas por mais de 150 pessoas diariamente (uma média de aproximadamente 5 mil visitas mensais).

Sei que serão poucos os que irão ler até aqui, mas à você que se interessa em contribuir, de alguma maneira, seja como colunista ou como produtor de vídeos e imagens (flagras antigomobilistas cotidianos, fotos de encontros de carros antigos pelo Brasil afora), entre em contato pelo email contatovwbp@hotmail.com respondendo:
• Nome completo;
• Onde reside;
• Idade;
• Conhece o VW Boxer Patos a quanto tempo? (relate brevemente como conheceu o blog);
• Experiência com produção de conteúdos referentes a assuntos de carros antigos? (não é pré-requisito ter, mas se tiver, relate brevemente essa experiência);
• Telefone celular para contato (WhatsApp).
Observação: existe a possibilidade de monetizar o blog, fechar patrocínios e fazer propagandas, mas atualmente isso não é possível e por esse motivo não há remuneração inicial. Tudo dependerá do desenvolvimento do blog. Se o crescimento for satisfatório, haverá sim a possibilidade de remuneração aos colunistas e colaboradores.

Att, Leandro Machado - fundador do VW Boxer Patos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...